Lorem

Delete this widget in your dashboard. This is just an example.

Ipsum

Delete this widget in your dashboard. This is just an example.

Dolor

Delete this widget in your dashboard. This is just an example.
 

Iogurte natural e leite condensado formam um pudim maravilhoso e nós podemos provar! Confira a receita

 Iogurte natural e leite condensado formam um pudim maravilhoso e nós podemos provar! Confira a receita




Sabemos que nossos leitores amam receitas com poucos ingredientes, certo? Aliás, no mundo prático em que vivemos, é raro encontrar alguém que não goste.

Pensando nisso, hoje vamos mostrar para vocês como preparar um delicioso pudim usando apenas dois ingredientes. Isso mesmo, apenas dois: leite condensado e iogurte natural.

Vale lembrar que a receita foi compartilhada por Wesley Sarto e Andinho, donos do canal de culinária Receitas que amo no YouTube. Confira o passo a passo abaixo.

Ingredientes do pudim:

2 copos de iogurte natural integral (340g

1 lata de leite condensado (395g)

Aprenda a preparar esta cuca de goiabada com farofa deliciosa para o café da tarde

 Aprenda a preparar esta cuca de goiabada com farofa deliciosa para o café da tarde




Invista seu tempo preparando esta receita deliciosa para comer com café

O chá da tarde é uma das refeições mais deliciosas do dia e nada mais gostoso do que um bolo caseiro para acompanhar este momento do dia.

Quem é apaixonado por receitas de bolo e sobremesas, vai adorar aprender esta receita de cuca de goiabada com uma farofa que derrete na boca. 

Ingredientes


- 3 xícaras de farinha de trigo sem fermento

- 2 xícaras de açúcar

- 3 colheres de margarina

- 1 xícara de leite

- 3 ovos inteiros

- 1 colher de sopa bem cheia de fermento químico (fermento para bolos)

Bolinho fit com apenas 4 ingredientes que fica pronto em apenas 2 minutos; confira a receita!

 Bolinho fit com apenas 4 ingredientes que fica pronto em apenas 2 minutos; confira a receita!



Quem aí também ama bolo de chocolate? Curtir essa sobremesa é praticamente unanime, mas sabemos que, muitas das vezes, os bolos de chocolate não são tão saudáveis assim.

Pensando nisso, hoje vamos mostrar para vocês como preparar esta maravilha em apenas 2 minutos usando pouquíssimos ingredientes. Esta dica é ótima para você que gosta de praticidade e receitinhas fit.


Ingredientes:

1 ovo
1 banana madura
2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar (ou chocolate em pó sem açúcar)
1 colher de chá de fermento para bolo


A receita foi compartilhada pela nutricionista Patricia Leite em seu famoso canal no YouTube; assista


Sobremesa saudável! Veja como preparar bolo fofinho de maracujá sem glúten e sem lactose

 Sobremesa saudável! Veja como preparar bolo fofinho de maracujá sem glúten e sem lactose






Aprenda a reproduzir esta maravilha em casa usando a poupa da fruta ao invés de sucos concentrados

Se você é fã de bolos, mas não quer sair da dieta, é sempre bom ter algumas cartas na manga com opções desta sobremesa em versões mais saudáveis.

Hoje, por exemplo, vamos mostrar para vocês como preparar um bolo DELICIOSO de maracujá (usando a fruta de verdade) com ingredientes naturais e saudáveis.

Ingredientes:

3 ovos

1/3 de xícara de chá de óleo de coco

1/3 de xícara de chá de açúcar demerara

1 xícara de chá de farinha de aveia

1 xícara de chá de farinha de coco

Polpa de 1 maracujá grande

1/4 de xícara de chá de água

1 colher de sopa de fermento


Vale lembrar que a receita foi compartilhada a princípio no site de saúde e bem-estar Minha Vida ensinado pela nutricionista Veronica Laino.


Saiba quais dispositivos vão receber o iOS 15 e demais softwares

Saiba quais dispositivos vão receber o iOS 15 e demais softwares

Todos já devem saber das novidades apresentadas na WWDC 2021 sobre a nova geração de sistemas para os dispositivos da Apple. E como sempre, muitos devem estar se perguntando “meu iPhone vai receber o iOS 15?”.


iOS 15

iPhone 12 12 Pro/12 Pro Max
iPhone 12 mini
iPhone 12
iPhone 11 Pro/11 Pro Max
iPhone 11
iPhone XS/XS Max
iPhone XR
iPhone X
iPhone 8/8 Plus
iPhone 7/7 Plus
iPhone 6s/6s Plus
iPhone SE (1ª e 2ª geração)
iPod touch (7ª geração)


Mais um marco histórico no suporte a longo prazo da Apple: o iPhone 6s, modelo de 2015, recebendo atualização de sistema com novidades em 2021!


iPadOS 15

iPad Pro (todos os modelos)
iPad (5ª, 6ª, 7ª e 8ª gerações)
iPad Air (2ª, 3ª e 4ª gerações)
iPad mini (4ª e 5ª gerações)

macOS Monterey

MacBook Pro (2015 ou posterior)
MacBook (2016 ou posterior)
MacBook Air (2015 ou posterior)
iMac Pro (2017 ou posterior)
iMac (2015 ou posterior)
Mac Pro (2013 ou posterior)
Mac mini (2014 ou posterior)

watchOS 8

Apple Watch Series 3 ou posterior
Apple Watch SE

tvOS 15

Apple TV 4K (1ª e 2ª gerações)
Apple TV HD



iPhones poderão ser rastreados mesmo desligados a partir do iOS 15

iPhones poderão ser rastreados mesmo desligados a partir do iOS 15

A Apple está melhorando significativamente o aplicativo Buscar e seus sistemas de segurança. Após o anúncio do iOS 15 na WWDC 21, dentre os recursos que foram comentados ao longo do evento, será a possível localizar o iPhone através da rede Find My até mesmo se estiver desligado.



Ainda não há detalhes do funcionamento desse recurso, mas o iPhone ficará emitindo sinais de baixa energia (Bluetooth LE), os quais serão captados por outros dispositivos iOS próximos, da mesma forma que uma AirTag por exemplo. Inclusive, segundo a Apple, o Buscar associado ao Bloqueio de Ativação continuará localizando um aparelho perdido por mais que ele seja restaurado às configurações de fábrica.

Caso o usuário não queira essa opção por algum motivo, será possível desabilitá-la nos Ajustes.

Por fim, outro detalhe importante será uma mudança na “tela do Olá”, que exibirá de forma mais clara quando um iPhone estiver restrito num ID Apple. Ou seja, supondo que um ladrão roube e redefina o dispositivo, a tela de ativação mostrará que o iPhone pertence a alguém, está bloqueado e sendo rastreado! Logo, o criminoso não poderá desativar o rastreamento de jeito algum, bem como já funciona a restrição na conta do iCloud que, se bem configurada, não conseguem explorar nenhuma brecha para desbloquear.

Isso é excelente, por ser mais uma medida que dificulta os roubos/furtos de iPhones, reforçando que o crime não compensa.

Se você não sabe se irá receber o iOS 15 no final do ano, confira aqui a lista de todos os aparelhos que estão aptos às novidades.

Saiba tudo sobre o Windows 11

  Saiba tudo sobre o Windows 11


Uma das grandes mudanças que chega com o Windows 11 é do novo visual e novas interações com as funções do sistema. A versão preview da mais recente versão do Windows já está disponível há algum tempo e já é possível ver algumas dessas mudanças. Com isso, a equipe de design da Microsoft resolveu falar um pouco sobre elas, detalhando mais sobre as escolhas para a nova interface do Windows 11.

Mais animações e interações na nova interface

A mudança mais notória, principalmente a primeira vista, é a centralização do menu iniciar e da barra de tarefas. Porém, à medida que o usuário vai mexendo nas configurações e sistema, é possível notar mudanças mais sutis, e ainda assim interessantes. Tudo parece mais amigável e até mesmo mais inteligente.


As caixas de seleção são um exemplo disso, já que ela conta com animações bem leves e simpáticas para opções de interação. A barra de brilho conta com ícone de um sol que vai se modificando e aumentando à medida que a configuração de brilho também aumenta ao arrastar o visor. O resultado é uma interface mais moderna.




De acordo com a equipe, outro objetivo para as mudanças é dar ao Windows 11 um efeito mais “calmante” para os usuários. Eles tiveram acesso a mais de 85 estudos e pesquisas comportamentais para chegar a essas opções, trazendo uma “profunda empatia pelas necessidades humanas atuais e emergentes”.

A equipe ainda afirma que “A calma é muito necessária no mundo de hoje… O Windows 11 facilita isso por meio de experiências básicas que parecem familiares, suavizam a interface de usuário que antes era intimidante e aumentam a conexão emocional”.




O novo Windows 11 também conta com um uso mais fácil de configurações iniciais, cantos mais arredondados nas janelas e fonte atualizada. Além disso, ele conta com papeis de parede que se integram de forma espetacular com cada elemento do sistema, principalmente com o Menu Iniciar.

Como ganhar massa muscular rápido? Dicas eficazes

Como ganhar massa muscular rápido? Dicas eficazes

Muitas pessoas almejam a hipertrofia. Mas, o que poucos sabem é que tem como ganhar massa muscular rápido e de forma saudável.



O desejo de muitas pessoas hoje em dia é perder gordura corporal. Além de fortalecer os músculos e ganhar massa magra. No entanto, nem sempre o resultado é o esperado. O que pode ser bem frustrante. De acordo com especialistas, para conseguir a hipertrofia é necessário um longo processo. Mas, tem como ganhar massa muscular rápido. Para isso, é preciso comprometimento e uma boa orientação. Dessa forma, você poderá atingir seu objetivo mais rápido. E o mais importante, de forma saudável e prazerosa.


Em suma, para ganhar massa muscular é importante fazer atividade física regularmente. Mas, seguindo a orientação do profissional. Também é importante seguir uma dieta adequada para seu objetivo. Dando preferência para alimentos ricos em proteína. Pois, a alimentação é uma parte fundamental no processo de ganho de massa muscular. Fornecendo os nutrientes necessários para que o diâmetro das fibras musculares aumentem, garantindo a hipertrofia.


Contudo, para ganhar massa muscular rápido, não quer dizer que você precisa fazer exercícios intensos e sem descanso. Na verdade, para alcançar o resultado de forma saudável, o músculo precisa de um descanso. Pois, durante o descanso, o músculo cresce. Durante os exercícios físicos as fibras musculares se lesionam e enviam um sinal ao corpo. Que indica a necessidade de recuperação muscular. Então, é durante essa recuperação que se ganha massa muscular. Enfim, antes de começar qualquer tipo de exercício físico, ou alterar sua alimentação ou suplementação, procure orientação do seu médico.


Dicas de como ganhar massa muscular rápido

1 – Faça exercícios de forma lenta


Segundo especialistas, para ganhar massa muscular rápido é importante que os exercícios de musculação sejam feitos mais lentamente. Principalmente, durante a contração muscular. Pois, durante o movimento mais fibras se rompem. Dessa forma, no momento de recuperação, o ganho de massa será mais efetivo. O que favorece a hipertrofia. Enfim, ao realizar o exercício de forma lenta, a pessoa adquire uma consciência corporal maior. E assim, evitando compensações durante a prática de exercício. O que acaba tornando o exercício mais fácil.

2- Treine pelo menos 3 vezes por semana




Uma das formas de como ganhar massa muscular rápido é mantendo uma rotina regular de exercícios. Portanto, treine no mínimo 3 vezes por semana. Com o passar do tempo, você pode aumentar a frequência de treinos para 5 vezes por semana. Contudo, trabalhe o mesmo grupo muscular de 1 a 2 vezes. Pois, o descanso muscular é muito importante para alcançar a hipertrofia.

3- Evite parar o treino quando sentir algum desconforto


Durante a prática de exercício é normal sentir algum desconforto. Por exemplo, dor ou sensação de queimação. Portanto evite parar o treino nesses momentos. Pois, é nesse momento que as fibras estão se rompendo. O que ajuda ganhar massa muscular rápido. Entretanto, caso as dores sejam nas articulações, tenha cuidado. Provavelmente, você está fazendo algo errado. Nesse caso, o profissional deve realinhar sua rotina de treino para evitar o risco de lesão.

4- Como ganhar massa muscular rápido: Treine com a quantidade de peso certa


É importante lembrar que para ganhar massa muscular rápido não adianta treinar com muito peso logo no início. Dessa forma, o correto é que os exercícios sejam realizados utilizando cerca de 65% da carga máxima que se consegue fazer com uma única repetição. Todavia, com o passar dos dias é natural que o peso seja aumentado de forma progressivo. O que irá favorecer a hipertrofia dos músculos.

5- Consuma alimentos ricos em proteínas


Todo mundo sabe que para ganhar massa muscular rápido é preciso consumir alimentos ricos em proteínas. Por exemplo, carnes, leite, semente de chia, etc. Portanto, para quem quer alcançar a hipertrofia, é essencial que as proteínas estejam presentes em todas as refeições. Afinal, as proteínas são responsáveis pela manutenção das fibras musculares.

Enfim, uma dieta composta por gorduras boas também é muito eficaz. Como abacate e azeite de oliva, por exemplo. Além da necessidade de consumir mais calorias do que se gasta.

6- Ritmo de treino

Tem como ganhar massa muscular rápido mantendo um ritmo regular de exercícios. Em suma, procure alterar o treino de musculação a cada 5 semanas. Dessa forma, é possível aumentar a intensidade do treino. Consequentemente, o desempenho também vai melhorando pouco a pouco. Contudo, o treino deve ser feito de forma intensa. Começando com um aquecimento leve com exercícios aeróbicos. Da mesma forma, após o treino de musculação, o ideal é que seja feito um treino aeróbico. O que vai favorecer a hipertrofia.


7- Não pule refeições e não fique muito tempo sem comer



Não tem como ganhar massa muscular rápido se não seguir uma rotina de alimentação saudável. Portanto, nunca pule refeições. E, não fique muito tempo sem comer. Pois, ao ficar de jejum, a massa magra será consumida como fonte de energia para o organismo. Além disso, os músculos não receberão nutrição adequada para sua recuperação. Consequentemente vai impossibilitar alcançar a hipertrofia desejada.

8- Como ganhar massa muscular rápido: Inclua frutas na sua dieta





Como já foi mencionado, uma alimentação balanceada e saudável é fundamental para ganhar massa muscular rápido. Dessa forma, as frutas também devem fazer parte da dieta. Pois, são elas que darão suporte vitamínico. Para o desenvolvimento muscular, imunológico e de todo o funcionamento do organismo.

Enfim, para conseguir alcançar a hipertrofia, é preciso uma dieta balanceada e saudável, rica em proteínas, calorias e vitaminas. E claro, manter uma rotina regular de exercícios de musculação.


9 – Quando se atingir o objetivo desejado, continue!



Quando finalmente conseguir ganhar a massa muscular desejada, não deixe de se exercitar. Para que não perca a definição conquistada. Geralmente, é possível notar a perda de massa muscular com apenas 15 dias sem treino.

Ademais, é possível notar os primeiros resultados após 3 meses de treino. E, com 6 meses é possível notar uma grande diferença no crescimento e definição dos músculos. Quanto ao condicionamento cardíaco, pode ser notado com apenas 1 mês de treino.

Outra forma de atingir a hipertrofia é com a ajuda de suplementos de proteína ou de creatina. No entanto, o consumo destes suplementos devem ser feitos de acordo com orientação de um médico ou nutricionista.

Como os tubarões que nadam constantemente descansam? Cientistas responderam

Como os tubarões que nadam constantemente descansam? Cientistas responderam





Tubarão ou cação é o nome dado vulgarmente aos peixes de esqueleto cartilaginoso e um corpo hidrodinâmico, pertencentes à superordem Selachimorpha. Sabe-se que os tubarões estão vivos no planeta Terra há muitos anos, mais ou menos há 400 milhões de anos.


Eles são praticamente os reis dos mares atualmente. Contudo, mesmo os predadores não conseguem ficar acordados o tempo todo. Mas os tubarões não anunciam quando estão no seu momento revigorante de sono.


No entanto, um comportamento estranho deles os entregaram. Os biólogos marinhos descobriram que os tubarões “surfam” nas correntes oceânicas como se estivessem em uma esteira rolante permitindo que eles se revezem na hora de descansar.


Descoberta

Essa descoberta veio quando uma equipe de pesquisa, que foi liderada por Yannis Papastamatiou da Florida International University, estava estudando o comportamento de caça dos tubarões cinzentos de recife no Atol de Fakarava, na Polinésia Francesa.

Os tubarões desse recife nunca param de nadar em toda sua vida. Isso porque eles precisam continuar se movendo para conseguir extrair oxigênio suficiente com suas guelras para mantê-los vivos. Então, ficar de repouso em um estado estacionário como os outros animais é uma coisa fora de questão para esses tubarões.

E a forma como esses animais descansavam eram um mistério. Até que durante um mergulho durante o dia, Papastamatiou percebeu que os tubarões estavam nadando contra a corrente em um determinado canal. E mais interessante ainda, eles estavam parados, mal mexendo suas nadadeiras ou caudas.

“Durante o dia, eles são muito plácidos e relaxados, nadando com o mínimo esforço. É interessante porque é uma corrente muito forte”, explicou Papastamatiou.


Tubarões



Conforme eles avançavam para a frente do canal, os tubarões líderes escorregavam para trás. Isso dava a possibilidade da corrente os carregar de volta para sua posição inicial. Ela funcionava como uma espécie de correia transportadora. Os tubarões avançavam de forma lenta contra a corrente e eram carregados de volta, fazendo esse movimento repetidamente.

Esse mecanismo feito por eles exigiria um kit de ferramentas bastante diversificado para ser descoberto. Isso se ele algum dia fosse descoberto. A equipe usou uma combinação de etiquetas de rastreamento acústico e câmeras subaquáticas montadas nos animais para conseguir rastrear e observar o comportamento deles quando não tinha nenhum humano perto.

Com isso, a equipe conseguiu fazer observações em campo. Então, os pesquisadores construíram um modelo biomecânico para calcular o gasto de energia dos tubarões nadando nessas correntes ascendentes.

As correntezas carregam os tubarões cinzentos de recife para cima e eles podem relaxar um pouco e manter seus movimentos musculares ao mínimo. Segundo os cálculos da equipe, navegar na corrente deu aos tubarões a possibilidade de conservar, pelo menos, 15% do seu gasto normal de energia para nadar.


Observações



Com os dados de monitoramento os pesquisadores puderam confirmar que o tubarões realmente escolhem sair em correntes ascendentes durante o dia e adaptam sua posição para minimizar o gasto de energia.


De acordo com os pesquisadores, esse comportamento é parecido com o dos pássaros que usam as correntes ascendentes para se manter no ar tendo um gasto mínimo de energia. E as pesquisas futuras podem usar essas informações para localizar tubarões e outras espécies, como por exemplo, lulas que precisam se manter em movimento para continuar vivos.


“Este estudo é uma boa demonstração de paisagens marítimas de energia, uma representação espacial de quanta energia custa um animal para se mover através de um ambiente. Os ambientes marinhos são muito mais dinâmicos por causa das correntes de água, que são muito menos previsíveis. Elas podem mudar sazonalmente, ao longo do dia e até minuto a minuto. Em última análise, a paisagem marinha energética ajuda a explicar por que esses animais estão pendurados neste canal lá fora durante o dia. Agora temos uma resposta”, concluiu Papastamatiou.


Qual a explicação da Ciência sobre sangue doce?

Qual a explicação da Ciência sobre sangue doce?

O sangue doce é uma expressão popular utilizada para referir-se a pessoas que costumam ser mais picadas por mosquitos do que outras.



Define-se sangue doce como o motivo pela qual os mosquitos picam mais algumas pessoas do que outras. Nesse sentido, também é uma expressão popular utilizada para designar pessoas que atraem outras com facilidade. Ou seja, porque o sangue é doce, há associação com coisas positivas, o que explica a facilidade em fazer amigos.


Além disso, utiliza-se o termo no sentido de levar a vida sem preocupação, vivendo tranquilamente e sem maiores problemas. Em resumo, estima-se que a origem do sangue doce parta exatamente dessa conotação. Sendo assim, uma pessoa tem o sangue doce por ser uma pessoa doce, tranquila e passiva.


No entanto, algumas pessoas passaram a levar a conotação de sangue doce para explicar as picadas de mosquito a sério. Portanto, tornou-se um mito e um dito popular entre aqueles que acreditam que isso de fato é possível. Contudo, a Ciência investigou essa hipótese e tem outras explicações.


O que a Ciência diz sobre o sangue doce?

A princípio, um estudo da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, desenvolvido em 2015 na Inglaterra, investigou a questão por trás do sangue doce. Nesse sentido, identificaram que a tração dos mosquitos acontece por questão da genética. Ou seja, o cheiro do corpo atrai insetos de maneiras diferentes, o que tem relação com os genes.

Sendo assim, a pesquisa envolveu até os casos de gêmeos idênticos, onde os genes são completamente iguais. Como consequência, notou-se que ambos atraem mosquitos na mesma medida. Ademais, estima-se que a descoberta pode aperfeiçoar a indústria de repelentes e o controle de pragas urbanas.


Em contrapartida, concluiu-se que gêmeos idênticos com menos de metade dos genes iguais geram reações diversas nos insetos. Basicamente, podem atrair mais ou menos entre si, criando diferenciações. Nesse contexto, cabe ressaltar que participaram do estudo dezoito gêmeos idênticos e dezenove gêmeos não idênticos.


Em resumo, durante o experimento, uma espécie do mosquito Aedies aegypti, conhecido por causa a dengue, foi solto em um tubo. Mais ainda, esse tubo teria forma de Y e em cada uma das pontas estaria as mãos de um dos gêmeos. Logo em seguida, os cientista analisariam qual pessoa atrairia mais o mosquito com o seu sangue.


No geral, concluiu-se ainda que seres humanos produzem odores não perceptíveis ao olfato humano, mas que naturalmente repelem os mosquitos. Curiosamente, os pesquisadores por trás do estudo acreditam que essas investigações podem gerar comprimidos que inibam a produção desses odores. Portanto, será possível afastar os mosquitos e evitar suas atividades.


O que diferencia o cheiro de cada pessoa?

Primeiramente, estima-se que cada indivíduo emane um odor próprio, que tende a ser imperceptível ao olfato humano. No geral, esse odor é produzido por meio das funções orgânicas, sendo determinado também pelos genes. Portanto, existem fatores que afetam essa formação, diferenciando cada indivíduo.


Antes de mais nada, estima-se que os mosquitos se atraem pelo gás carbônico eliminado durante a respiração. Sendo assim, indivíduos que estão praticando exercício físico tornam-se alvos mais fáceis. Ademais, adultos, obesos e grávidas também entram na lista pela frequência respiratória.


Por outro lado, a temperatura corporal ainda afeta a formação dos odores. Em resumo, os mosquitos identificam as temperaturas elevadas no corpo humano, pois indicam maior circulação do chamado sangue doce no local. Ou seja, por isso é mais comum que os mosquitos piquem a palma das mãos e as solas dos pés, porque há pouco fluxo sanguíneo nesses locais.


Curiosamente, o tipo sanguíneo também afeta a formação de odores, e por consequência, a percepção dos mosquitos. Em outras palavras, uma pesquisa publicada no Journal of Medical Entomology observou o comportamento dos insetos. Como consequência, identificaram que os mosquitos tendem a escolher pessoas com sangue tipo O duas vezes mais que as pessoas com sangue tipo A.

Sobretudo, esse comportamento decorre das secreções produzidas pelo corpo humano, que facilita a identificação do tipo sanguíneo por parte do inseto. Além disso, o próprio suor enquanto secreção contém substâncias que afetam os odores humanos e atraem os mosquitos, como o caso do ácido lático.

10 curiosidades sobre o corpo humano

 10 curiosidades sobre o corpo humano



O corpo humano é uma verdadeira máquina. Cada pedacinho de nós está interligado, garantindo todo o bom funcionamento, que nos permite viver e caminhar sobre a Terra. São muitos quilômetros de vasos sanguíneos, milhões de pelos e células, onde cada um exerce uma função específica, para nos manter protegidos e vivos.

Nós evoluímos de primatas comuns até chegar em um ser de forma mais esguia e atlética, como conhecemos hoje em dia. Os humanos modernos existem há 200 mil anos e já provaram que nós podemos fazer coisas incríveis com nossos corpos. Além de termos mentes bem afiadas que nos diferenciam dos outros animais do planeta.

O corpo é a estrutura mais perfeita já criada no universo. E para provar isso, mostramos aqui coisas incríveis a respeito do potencial do corpo humano.

1- Saliva

Uma pessoa produz cerca de meio litro de saliva por dia. Mas algumas pessoas podem produzir até dois litros. Essa quantidade acumulada ao longo da vida conseguiria encher duas piscinas olímpicas.

2- Ossos 



O osso humano é bem mais resistente do que uma barra de aço do mesmo tamanho e espessura. Mesmo ele sendo tão resistente é capaz de quebrar dependendo do movimento.

Ao todo, o corpo tem 206 ossos. E mais de um quarto deles ficam nos pés. Em cada pé são 26 ossos: sete tarsianos, cinco metatarsianos e 14 falanges, três em cada dedo.

3 - Coração

O coração é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. Em nossa vida, ele chega a bombear 182 milhões de litros de sangue para o corpo.


4 - Expectativa de vida

Ser destro ou canhoto pode parecer uma coisa sem muita importância. Contudo, uma pessoa destra vive, em média, nove anos mais do que uma pessoa canhota.

5 – Cérebro vs. Computador



A capacidade de armazenamento do cérebro comparada com um computador é de 10 a 100 terabytes. E alguns cientistas aumentam esses números para 2,5 petabytes ou 2,5 milhões de gigabytes. Isso quer dizer que o cérebro conseguiria armazenar três milhões de horas de vídeos.

6 – Vermelho de vergonha

Quando ficamos envergonhados, geralmente, ficamos com as bochechas vermelhas. Mas o que muita gente não sabe é que não somente o rosto fica com uma cor mais avermelhada. O estômago também fica. Isso porque suas paredes internas sofrem um súbito aumento de fluxo sanguíneo.

7 - Renovação de células

Nós sempre estamos renovando nossas células. Para se ter uma ideia, enquanto você lê essa frase, 50 mil células do seu corpo morreram e foram substituídas por novas.

8 - Quantidades impressionantes

O corpo humano tem grandes quantidades de enxofre, carbono, potássio, gordura e água. Para se ter uma ideia, a quantidade de enxofre pode matar todas as pulgas de um cachorro de tamanho médio.

A quantidade de carbono do corpo é suficiente para fazer uma mina de 900 lápis. Já o potássio é suficiente para disparar como uma pistola de brinquedo. A gordura que temos no corpo pode fabricar sete sabões, e a água consegue encher um recipiente de 35 a 50 litros.

9- Velocidade neuronal



Um impulso nervoso enviado do cérebro viaja pelo organismo com uma velocidade de 274 quilômetros por hora. 

10 -  Vasos sanguíneos

A longitude acumulada de todos os vasos sanguíneos do organismo é de quase 100 mil quilômetros.


As camas das Olimpíadas foram feitas de papelão para evitar relações sexuais

 As camas das Olimpíadas foram feitas de papelão para evitar relações sexuais





Os Jogos Olímpicos se originaram na Grécia antiga há cerca de 3.000 anos e foram revividos no final do século 19. Pouco a pouco, se tornaram o evento esportivo mais proeminente do mundo. Do século VIII a.C. ao século IV d.C., a competição era realizada a cada quatro anos em Olímpia, localizada na península ocidental do Peloponeso. O objetivo era o de prestar homenagens ao deus Zeus.


As Olimpíadas modernas aconteceram no ano de 1896, em Atenas/Grécia. Na cerimônia de abertura, o rei Jorge I da Grécia e uma multidão de 60.000 espectadores receberam 280 participantes de 13 nações (todos do sexo masculino), que competiriam em 43 eventos. Desde 1994, os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno são realizados separadamente e alternam-se a cada dois anos.


Camas



Para muitas pessoas, as Olimpíadas são verdadeiros acontecimentos. Os melhores atletas do mundo se reúnem em prol de uma competição amistosa, sendo fraternos uns com os outros e defendendo suas nações.


Sediar as Olimpíadas é uma honra para o país, mas também significa que ele terá grandes despesas já que é a nação sede é quem terá que pagar a conta do maior evento esportivo do mundo.


A quantia que os países gastam com os jogos é absurda. Para se ter uma ideia, Pequim gastou 40 bilhões de dólares quando sediou as Olimpíadas em 2008, a Rússia desembolsou 51 bilhões para os Jogos de Inverno em 2014, o Brasil ultrapassou os 40 bilhões de reais quando os Jogos aconteceram por aqui, em 2016.


Agora, estamos a menos de uma semana para o começo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além da expectativa para ver os melhores atletas do mundo juntos, existe um outro ponto que chamou atenção nas redes sociais. O fato é que as camas que a organização do torneio escolheu foram feitas para que os atletas do evento não tenham relações sexuais.


De acordo com os organizadores do evento, os atletas vão dormir em camas que receberam o apelido de “anti-sexo”. Os leitos são descartáveis e podem se partir no caso de movimentos muito bruscos ou então se algum salto for feito sobre ele.


20 curiosidades sobre animais que você não conhecia


1- Um atum pode nadar até 64 km de distância num mesmo dia.

2 – Ainda que você corte a cabeça de uma barata, ela pode sobreviver por dias.

3 – As orcas são conhecidas como baleias, mas, na verdade, são golfinhos.

4 – Galinhas com lóbulos vermelhos da orelha botam ovos castanhos, enquanto, por outro lado, as com lóbulos brancos, botam ovos brancos.

5 – O bicho-preguiça só desce de sua árvore uma vez por semana, quando precisa fazer cocô.

6 – Um pica-pau consegue bicar uma árvore até 100 vezes em apenas um minuto.

7 – O leite da vaca é o mais popular, mas o da cabra possui muito mais cálcio.

8 – Além disso, cada cabra tem seu próprio sotaque.

9 – A rã-da-floresta é capaz de se congelar durante o inverno e voltar ao normal no fim da estação.

10 – Assim como humanos, ratos também sentem cócegas.

11 – Quando sentem calor, flamingos urinam nas próprias pernas para resfriá-las.

12 – Os texugos conseguem cavar espaços subterrâneos bem complexos, com até 50 saídas e capazes de hospedar vária famílias.

13 – Tubarões trocam de dente o tempo todo e podem ter até 30 mil ao longo da vida.

14 – Apesar de serem mamíferos, os morcegos são os únicos animais dessa categoria que sabem voar.

15 – Uma lesma é capaz de ficar até três anos escondida numa concha para se proteger do mau tempo.

16 – Os ursos polares não emitem calor detectável.

17 – As formigas são extremamente sensíveis a cheiro, já que possuem cinco narizes diferentes.

18 – Tamanduás não possuem dentes, mas têm línguas extremamente eficazes na captura de presas.

19 – Por falar em língua, Chow Chow e Sharpei são as únicas raças de cachorro que não possuem línguas rosas.

20 – Ainda que perca uma perna, uma tarântula consegue fazer outra nascer no lugar.

Personalidade dos gatos: Sabia que seu pet tem uma?

Personalidade dos gatos : Sabia que seu pet tem uma?

Por incrível que pareça, a personalidade dos gatos pode estar associada até à cor de sua pelagem. Porém, também existem outros factores.



Você sabia que a personalidade dos gatos existe e pode se manifestar de cinco formas diferentes? Surpreendentemente, isso é real e existem estudos sobre o assunto.

A personalidade se refere às diferenças que existem no comportamento dos seres e que são individuais. Na área de estudo do comportamento dos animais, alguns pesquisadores estudaram os felinos.

Parte deles avaliaram através de classificações que foram feitas com base de relações genéticas e ambientais. Ou seja, o que faz com que cada um tenha padrões semelhantes ou totalmente diferentes.

A veterinária Lauren Finka entrevistou mais de 200 donos de gatos para concluir seu estudo. Segundo ela, as personalidades dos gatos se formam através de sua genética, aprendizagem e experiências de vida.

Enfim, ao final do processo, Lauren reuniu 5 personalidades diferentes que os gatos podem ter. Conheça cada uma delas e veja se seu pet se encaixa em algum deles.


Personalidade dos gatos

Gato-humano


Basicamente a personalidade do gato-humano se baseia em gostar e preferir a companhia das pessoas. Ou seja, é muito comum ver esse felino ronronando e massageando os familiares, sem falar que ele é super manso. Aliás, é comum que ele evite outros animais da mesma espécie.

Além disso, uma regra geral do gato-humano é que ele desde novinho convive com humanos sendo bastante sociais. E é por esse motivo que eles se sentem seguros com as pessoas. Por fim, gostam muito de carinho, comida e de serem escovados. Fofos.

Gato-gato


Assim como o gato-humano, a personalidade do gato-gato também é dócil. Contudo, eles preferem conviver com outros gatos do que humanos. E é normal vê-los brincando com outros felinos e amassando juntos. Enfim, eles convivem com gatos até chegarem na idade apropriada.

Portanto, o gato-gato entende totalmente a liguagem felina e por isso convivem bem com os outros gatos. Além disso, por não serem tão apegados aos seus donos, não sofrem tanto quando ficam sozinhos em casa.

Gato caçador

Essa personagem de gato é, como o próprio nome diz, caçadora por natureza. Ou seja, sua personalidade é selvagem e bastante forte. Portanto, é normal ver esse felino negar brinquedos e escolher coisas reais para brincar. Como por exemplo, animais mortos.

Enfim, se o seu gato tiver essa personalidade, é necessário que os brinquedos dele supram a necessidade de caça que ele possui.

Gato curioso

O gato que tem a personalidade de curioso tem uma grande auto-segurança. Ou seja, sabe aqueles gatinhos que estão sempre nos lugares mais improváveis? São estes. Aliás, eles são super territoriais, portanto, ele precisa conhecer todos os objetos da casa.

Apesar de territorialistas, o gato curioso tem o costume de conviver com todos animais e pessoas desde novinhos.

Gato solitário

A personalidade desse animal é fortemente reconhecida por ser resmungão. Então é normal que ele não goste de contato social, provavelmente por ter tido algum trauma ou uma má sociabilização. Aliás, isso faz com que ele esteja sempre em alerta também.

O animal com essa personalidade tende a precisar de um pouco mais de tempo até confiar e se adaptar a novas pessoas, ou seja, é aquele que foge quando chega alguém novo. Contudo, isso também faz com que ele se torne independente.

Por fim, por causa do seu jeito, o gato solitário necessidade um pouco mais de espaço e também não gosta de interações. Ou seja, tempo é muito necessário para conquistar um vínculo e uma aproximação com eles.











Explicações conhecidas: Por que barata morre de barriga para cima?

 Por que barata morre de barriga para cima? Explicações conhecidas

Geralmente, dentro de um ambiente doméstico, a barata morre de barriga para cima, o que pode ser explicado de algumas formas diferentes.


Na maioria das vezes, a barata morre de barriga para cima. A imagem contrasta um pouco com a ameaça do inseto quando surge, por exemplo, voando de forma aterrorizante dentro um ambiente.

No entanto, esse tipo de posição após a morte não é algo aleatório. Isso ocorre por conta das formas que as baratas costumam morrer dentro dos ambientes domésticas, o tipo desses espaços e o próprio formato da barata.

Enquanto na natureza os insetos são mortos pela ação de outros predadores, no ambientes domésticos é comum que os venenos sejam as principais causas.

Por que a barata morre de barriga para cima


De forma resumida, as baratas morrem de barriga para cima por conta de dificuldade de recuperação após a ingestão de venenos. Quando funcionam normalmente, os inseticidas atuam na inibição da colinesterase.

A enzima é responsável por decompor alguns dos neurotransmissores naturais das baratas, como a acetilcolina, por exemplo. A partir daí, os insetos sofrem efeitos devastadores, que incluem espasmos musculares no abdômen e nas patas.

Com o efeito do veneno no corpo e a falta de coordenação motora provocada pela fraqueza dos neurotransmissores, a barata morre de barriga para cima, sem conseguir se recompor.


Influência do ambiente



O formato do corpo das baratas também tem influência na posição de morte. Isso porque o lombo curvado e uma série de outros detalhes anatômicos fazem com que seu centro de gravidade seja considerado alto para o tamanho do corpo. Ou seja, assim que fica de barriga para cima, o inseto tem dificuldade de se recuperar.

Na natureza, onde o terreno é irregular e tomado por vegetação, as coisas funcionam de outra forma. É comum por exemplo, que as baratas utilizem-se de pequenos ramos e vegetações locais para se apoiar e voltar a caminhar normalmente.

Já nos ambientes domésticos, onde os ambientes costumam ser construídos sólidos e planos, não existem essas irregularidades. Da mesma maneira, quando sofrem o efeito das inseticidas na parede, a queda provavelmente irá posicionar a barata de barriga para cima, levando à sua morte.


Respiração de barriga para cima



A actuação do veneno e as formas naturais do inseto são fatores importantes a se considerar, mas outras teorias são apontadas para explicar porque a barata morre de barriga para cima.

De acordo com departamento técnico da fabricante de inseticidas Reckitt Benckiser, a posição é uma estratégia dos próprios animais para tentar sobreviver aos efeitos dos venenos.

A fim de buscar respirar melhor e se recuperar dos efeitos tóxicos, as baratas podem escolher expor a o abdômen. Uma vez que essa parte do corpo tem a abertura dos órgãos respiratórios, a técnica poderia ajudar na respiração e recuperação dos animais contaminados com veneno.



Explicação científica: Por que os gorilas batem no peito?

 Por que os gorilas batem no peito? Explicação científica

Você sabe por que os gorilas batem no peito? Mais do que um gesto de força, esse é um mecanismo de comunicação da espécie na natureza.



Se você já brincou de mímica, provavelmente imitou um gorila ao bater no peito, mas você sabe por que os gorilas batem no peito? Basicamente, quanto maior for o gorila macho, melhor ele baterá no peito. No geral, esse gesto serve para afirmar aos seus semelhantes quão poderoso ele é.


Desse modo, se configura como um meio de comunicação e afirmação de superioridade na selva. Ademais, pesquisadores concluíram que o som dos golpes também conta como uma medida para tamanho e força do animal. Por outro lado, ainda serve um propósito reprodutivo, tendo em vista que as fêmeas prestam atenção nos gestos para avaliar o melhor parceiro.


Entretanto, entender por que os gorilas batem no peito envolve conhecer a hierarquia entre animais. Em resumo, enquanto as fêmeas observam para fins reprodutivos, os machos utilizam o hábito como alerta para evitar brigas por território ou alimento. Como consequência, cria-se uma cadeia de poder determinada pelo tamanho e força do animal.


Por que os gorilas batem no peito e não em outras partes do corpo?

Em primeiro lugar, os gorilas machos aprendem a bater no peito desde a infância, e vão praticando o hábito enquanto amadurecem. Além disso, esses animais são característicos da região de florestas tropicais, principalmente no centro da África. Sendo assim, são animais que lidam com competição por recursos, predadores e inimigos dentro de um mesmo grupo.

Portanto, além de fazer parte da natureza do animal os gorilas batem no peito porque precisam se proteger e se comunicar com seus semelhantes. Nesse sentido, o ato de bater no peito envolve que o animal se equilibre sobre as pernas, o que demonstra ainda mais o seu porte físico.


Em contrapartida, uma pesquisa publicada na revista científica Scientific Reports mostrou que o tamanho influência na frequência sonora. Ou seja, machos maiores emitem sons mais profundos, o que portanto demonstra a relação entre o por que os gorilas batem no peito e o tamanho desses animais.


Além disso, a pesquisa mostrou que existe uma relação entre os sons e o tamanho das bolsas de ar próximos à laringe. Em outras palavras, a frequência sonora sofre influência da fisiologia do gorila, de modo que o tamanho das bolsas impacte na intensidade.


No geral, estima-se que os golpes no peito realizado por machos adultos da espécie de lombos prateados podem ser ouvidos a mais de um quilômetro de distância. Por outro lado, a pesquisa ainda investigou que existem animais com batidas características. Desse modo, é possível identificar diferentes membros de um grupo de gorila pela forma com que batem no peito.

Mas como funciona?

Ao contrário do que se imagina, os gorilas não batem no peito constantemente e com raiva, como é visto no filme King Kong. A princípio, um grupo de pesquisadores mapeou o comportamento de gorilas-das-montanhas ameaçados de extinção. Basicamente, acompanharam os animais por mais de três mil horas no Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda.


No geral, foi percebido que os animais batem no peito com as mãos em forma de concha, o que tende a amplificar o som. Sendo assim, o primeiro mito de que eles batem no peito com o punho fechado foi derrubado com a análise dos pesquisadores. Além disso, percebeu-se que o movimento não é feito constantemente.


Nesse sentido, o pesquisador Edward Wright e seus colegas responsáveis pela pesquisa identificaram que cada macho batia no peito apenas 1,6 vezes a cada 10 horas, em média. Ademais, os gorilas machos inferiores e filhotes também tem esse costume, mas somente como brincadeira ou hábito da espécie.

Apesar de ser identificado como um gesto assustador por alguns, os gorilas não são acostumados com a agressão. Desse modo, porque os gorilas batem no peito não é necessário entrar em conflito com seus semelhantes. Em especial, isso acontece porque é uma forma de comunicar sua força e prevenir brigas.


Por fim, foi percebido pelos pesquisadores que cada batida é como uma espécie de assinatura personalidade, por identificar os gorilas entre si. Como consequência, os animais podem se encontrar em diferentes pontos do habitat e se identificar entre si quando necessário.

Qual e o significado de wi-fi?

Qual e o significado de  wi-fi?



Em 2005, um dos membros fundadores da Wi-Fi Alliance, Phil Belanger, revelou que apesar de inspiração em alguns termos em inglês, originalmente não havia definição para o que significa wi-fi.

Logo após desenvolver a tecnologia de conexão sem fios, a associação global de empresas procurar uma agência de marketing, a fim de desenvolver um nome mais atraente. Na época, o nome técnico oficial era IEEE 802.11 b Direct Sequence, o que não era atraente para o mercado.

A partir da relação com o termo Hi-Fi, a promoção do serviço utilizava a frase “o padrão para fidelidade sem fio”. Isso porque os membros do conselho não acreditavam no sucesso de um nome que não carregasse sentido e queriam que a associação existisse.

Mais tarde, entretanto, o grupo acabou removendo a frase por considerar a adição um erro.

A tecnologia Wi-Fi surgiu a partir da Wireless Ethernet Compatibility Alliance (hoje Wi-Fi Alliance), formada em setembro de 1999. Na época, o grupo continha seis empresas, mas atualmente já inclui cerca de 800.

Antes do desenvolvimento do sistema com ondas de radiofrequências entre 2 e 5 GHz, outras invenções ajudaram a levar à invenção. Entre elas, por exemplo, estava o trabalho de Hedy Lamarr.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a inventora – que também era atriz de Hollywood – desenvolveu um sistema de rádio que permitia o controle de torpedos não detectáveis pelo inimigo. Anos depois, a tecnologia permitiu o primeiro padrão de conexão wi-fi (IEEE 802.11) em 1997.

No início dos anos 70, a rede ALOHAnet, criada no Havaí, também mostrou que era possível desenvolver uma comunicação sem fios eficiente. Já em 1991, uma parceria entre as empresas AT&T e NCR ajudou a criar o WaveLan, um precursor do wi-fi que permitia conectar caixas registradoras.


Como configurar e como identificar número privado

Como configurar e como identificar  número privado

Celulares Android e iOS já contam com opções nativas para permitir ligações feitas com números privados e restritos para o recebedor.



Receber ligações de um número privado pode parecer um verdadeiro incômodo em algumas situações. No entanto, o recurso também pode trazer vantagens em alguma situações, como a permissão da privacidade para ligações específicas.

Se um cliente tem a intenção de entrar em contato com uma loja, por exemplo, ou um entrevistador busca um contato de investigação, a função tem suas utilidades. Isso porque, nesses casos, a ideia de ter seu número salvo não parece agradável. Sendo assim, a possibilidade de ter proteção e privacidade fica muito mais atraente.

É justamente aí, portanto, que entram as vantagens do número privado para o usuário. Atualmente, os principais sistemas operacionais de telefones celulares já contam com a função nativa em suas configurações.


Como activar o numero privado no android



Em dispositivos Android, é possível activar uma função nativa que deixa o número privado. Dessa maneira, as chamadas telefônicas são feitas com o número do aparelho (ID) ocultos para quem recebe, garantindo a privacidade.

Para activar o recurso é só abrir o aplicativo Telefone e clicar nos três pontinhos ao lado da caixa para pesquisa de contatos. Dentro do menu que aparece, escolher a opção de Configurações e clicar em Configurações de Chamadas e, em seguida, Configurações Adicionais. Nessa área, então, é só selecionar a opção de mostra ID da Chamada e ativar a opção de Ocultar Número.

Quando a opção está ativada, todas as ligações feitas com o celular serão recebidas com a mensagem de número privado ou restrito. Ou seja, caso você deseje fazer uma ligação que permita a identificação, é preciso voltar ao menu e desmarcar a opção.

Também é importante destacar que o recurso só funciona para ligações convencionais feitas por telefona. Sendo assim, chamadas de vídeo ou voz feitas por outros aplicativos de mensagens – como WhatsApp, por exemplo – não entram na configuração de privacidade.


Como activar número privado no iOS



Os usuários de iPhone também podem activar o recurso de número privado a partir de uma função nativa do sistema.

Nesse caso, a opção está disponível dentro do menu Ajustes. Logo após acessar essa área do celular, procure a lista de aplicativos até encontrar Telefone e toque em Configurações do Telefone. Na janela seguinte, a aba Mostrar meu Número deverá estar ativada, por padrão do sistema. Caso queira configurar o número privado, então, é só desativar a marcação.

Assim como nos aparelhos Android, a configuração só vale para as ligações feitas pelo telefone. Ou seja, chamadas de voz feitas por meio de outros aplicativos não serão protegidas.

Como identificar uma chamada restrita




Apesar da identificação de número privado não estar presente nas funções nativas dos aparelhos, existem aplicativos que oferecem essa possibilidade. Aplicativos como True Caller e Contactive, por exemplo, possuem base de dados com milhões de números que ajudam a identificar ligações indesejadas.

Além disso, existem serviços como os do app Whoscall, que identificam o número privado que está te ligando. Além disso, ele é capaz de identificar chamadas classificadas como problemáticas por outros usuários, a partir de um sistema de base de dados como dos aplicativos mencionados anteriormente.

Donald Trump (Presidente dos EUA)

Donald Trump (Presidente dos EUA)



Nome Completo: Donald John Trump

Como/pelo que é mais conhecido: Presidente dos Estados Unidos

Data Nascimento: 14/06/1946

75 anos, 1 mês

Local Nascimento: Queens, Nova York, Estados Unidos

Site Oficial: Donald Trump

Facebook Oficial: Donald Trump

Twitter Oficial: Donald Trump

Instagram Oficial: Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, imigrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.


Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.


Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.


Fonte: Wikipedia

Abraham Lincoln (Presidente dos EUA)

 Abraham Lincoln (Presidente dos EUA)



Nome Completo: Abraham Lincoln

Como/pelo que é mais conhecido: Presidente dos Estados Unidos

Data Nascimento: 12/02/1809

Data Falecimento: 15/04/1865

56 anos, 2 meses

Local Nascimento: Hodgenville, Kentucky, EUA

Abraham Lincoln nasceu no Kentucky em 1809, filho de camponeses que viviam numa casinha de madeira. Em 1816, a família migrou para Indiana a procura de trabalho e, por isso, ele trabalhou na lavoura desde os sete anos. Teve diversos empregos que conciliava com leituras.


Como político, foi eleito para a assembleia estadual e participou de campanhas que queriam a abolição parcial e gradativa da escravidão, o que era muito pouco aceito na época. Em 1854, participou da fundação do Partido Republicano, tornando-se seu primeiro presidente. Em 1860, tornou-se o 16º presidente dos Estados Unidos, cuja administração foi marcada pela Guerra Civil.


Em 1863, Lincoln decretou, após diversas negociações com o Congresso, a emancipação dos escravos, o que debilitou a economia do Sul. Sob sua administração, os Exércitos da União conseguiram reverter o quadro da Guerra e vencer os Confederados. Por suas ações na presidência, criou grande atrito com os escravistas, o que culminou no seu assassinato à bala no Teatro Ford, em abril de 1865.


Fonte: Wikipedia

Lorem

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Ipsum

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Dolor

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.